Mulheres participam do cooperativismo e deixam esse modelo de trabalho ainda mais diversificado e representativo

taxi-motorista-mulher

Lugar de mulher é onde ela quiser, disso todo mundo já sabe. Por isso, resolvemos mostrar que tem muitas mulheres que fazem parte do cooperativismo e deixam esse modelo de trabalho ainda mais diversificado e representativo. Confere aí! 😉

Ladys Taxi: uma cooperativa só de mulheres

Quem é mulher sabe que, infelizmente, é comum passarmos por situações constrangedoras com taxistas homens. Além disso, sabemos que existem muitas mulheres que sofrem preconceito ao tentarem trabalhar como motoristas. A Ladys Taxi é uma cooperativa que foi criada em Belém, no Pará, para resolver estes problemas. Saiba mais clicando aqui!

Mulheres revolucionam a produção de café na Costa Rica

Na Costa Rica, foi fundado o primeiro micromoinho gerenciado apenas por mulheres no país. A partir de uma adversidade, elas mudaram a cultura de toda uma região ao se colocar como protagonistas em todas as etapas da produção do café e de suas próprias trajetórias. Leia o post completo.

Design sustentável e cooperativismo muda a vida de mulheres

A Cooperativa Casulo, de Canoas, é composta por mulheres. As associadas produzem objetos decorativos e luminárias a partir da reciclagem de garrafas PET, além de colares, brincos e pingentes. Continue lendo.

Cooperativa de mães

Cinco mães de Curitiba se viram em um dilema: onde deixar os filhos ao voltar ao trabalho após a licença maternidade. Insatisfeitas com a opção de mandá-los para uma creche ou escola tradicional, elas optaram por uma solução diferente: criar uma cooperativa de mães para cuidar dos pequenos. Saiba como funciona!

 

Compartilhe: