Reunimos algumas informações para você conhecer ainda mais o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul – Sescoop/RS

Listamos algumas curiosidades para você ficar por dentro da entidade. Vem ler e descobrir!

1. Orienta Cooperativas

Cada estado brasileiro tem o seu Sescoop, que é responsável por incentivar e promover as cooperativas de sua região de atuação. Além disso, o Sescoop também orienta as cooperativas e as ajuda a administrar a formação profissional dos trabalhadores da área.

2. Faz parte do Sistema S

O Sistema S é o conjunto de instituições brasileiras que representam o interesse de categorias profissionais. Todas elas funcionam de forma semelhante, cada uma contribuindo para o desenvolvimento dos profissionais da área em que atua. As organizações do Sistema S auxiliam na formação profissional e na qualificação dos trabalhadores dessas áreas. O Sescoop faz parte deste sistema, já que trabalha com o desenvolvimento das cooperativas e capacita os profissionais cooperados para atuar em funções técnicas e administrativas.

3. Organiza o Dia C

Em 2015 foi realizado o primeiro Dia C do Estado. O evento comemorou e promoveu as iniciativas voluntárias realizadas por cooperativas gaúchas. A iniciativa, celebrada na mesma data do Dia Internacional do Cooperativismo, foi realizada no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, e teve cerca de 15 mil participantes. Já pode se preparar para o evento deste ano, que vai ocorrer no dia 02 de julho!

4. Tem a primeira Faculdade de Cooperativismo do Brasil

A Escoop surgiu para atender as demandas de qualificação das cooperativas gaúchas. Ela é uma iniciativa do Sescoop/RS, que pretende formar gestores de cooperativas, buscando qualificar ainda mais o Cooperativismo Gaúcho. Além disso, os associados de cooperativas têm 70% de desconto no valor da mensalidade. Tá esperando o que pra fazer seu curso na Escoop?

Compartilhe: