Junta os amigos e aproveita essas dicas para curtir as férias com muito cooperativismo

img-blog-1

Tem planos para essas férias de verão? Colocar o sono em dia, maratonar a sua série favorita, dar uns mergulhos na praia, viajar com a família… Tudo isso é muito legal, mas temos algumas dicas para você curtir momentos com seus amigos fazendo atividades que têm tudo a ver com o cooperativismo! Confere aí:

Trocar conhecimentos com amigos

Todo mundo tem um conhecimento legal que poderia passar adiante. Por exemplo, você sabe tocar violão e o seu amigo é fluente em espanhol. Que tal vocês ensinarem um ao outro? Dá pra juntar vários amigos, fazer um grupo e combinar um dia pra cada um ensinar algo.

Passar um tempo com pessoas carentes

Dinheiro, alimentos, objetos de higiene, roupas… Tudo isso é importante, mas tem algo que é ainda mais: a sua atenção! Que tal reservar uma data, convidar a galera e visitar um orfanato, asilo, ou mesmo, pessoas em situação de rua? Vale bater um papo, brincar, abraçar, contar uma história, ensinar algo, enfim, dar aquela atenção que todos precisamos.

Brechó com amigos

No ano novo, a gente costuma fazer aquele limpeza no armário e tirar de lá tudo que não usa mais. Mas o que fazer com essas roupas? A ideia é organizar um brechó entre amigos. Vocês podem fazer trocas, ou mesmo, vender por um precinho camarada. Aquela blusinha que já não te serve mais, pode ser uma peça nova nos looks da sua amiga. E pra atividade ser ainda mais cooperativa, vocês podem juntar as roupas que sobrarem e a grana das vendas, e doar para alguma instituição.

Revitalizar algum espaço público

Tem certos locais que frequentamos, onde passamos momentos tão bons, que chegam a nos despertar o mesmo carinho que temos pela nossa casa. Então, que tal melhorar algo nesses espaços? Chama os amigos e se organizem para um mutirão de limpeza, pintura, plantação de árvores, o que a criatividade e disposição de vocês permitir.

Horta comunitária

Cada vez temos mais consciência do quanto uma alimentação orgânica é benéfica pra saúde. Portanto, a dica é se juntar com a sua comunidade e fazer uma hortinha com temperos, vegetais e frutas para todos. Além de sair mais barato do que comprar no mercado, vocês vão conhecer os alimentos que estão consumindo.

Compartilhe: