Confira alguns dos jovens que cresceram com o cooperativismo, a partir do programa Aprendiz Cooperativo

02-foto-blog

O cooperativismo muda a vida de muita gente! Já mostramos diversos jovens que trabalharam em cooperativas e cresceram muito. Em comemoração aos 5 anos do Geração Cooperação, confira a história de 5 pessoas que evoluíram com o cooperativismo!

Anderson Joanella

Natural de Mormaço, Anderson Joanella tem 29 anos e é Gerente Regional da Coagrisol Cooperativa Agroindustrial, de Soledade (RS). Para chegar onde está, Anderson começou a trabalhar ainda muito jovem, com 17 anos, e se manteve sempre focado em sua formação, ligada ao agronegócio e ao cooperativismo.

Continue lendo.

Carla Daiane Modes Fiedler

Todo jovem deseja independência e um emprego legal. Já foi o tempo em que trabalho era sinônimo de sacrifício. Atualmente, se procura satisfação e realização na atividade profissional. A Carla Daiane Modes Fiedler, 21 anos, de Santa Rosa, encontrou essa motivação no cooperativismo. A história dela recém começou a ser construída, mas já tem ótimos resultados.

Continue lendo.

Maísa Bronstrup

A trajetória em busca da realização de um sonho pode ser longa e complexa. Por isso, é importante aproveitar cada passo dessa caminhada, absorvendo aprendizados e dando o melhor de si. Foi assim que a Maísa Bronstrup, 25 anos, chegou onde queria. A jovem, que iniciou carreira no Programa Aprendiz Cooperativo, se tornou engenheira civil e seguiu trabalhando na cooperativa.

Continue lendo.

Marcia Adriana Paiva Reis

Com apenas 16 anos de idade, Marcia Adriana Paiva Reis iniciou a sua carreira no cooperativismo, como aprendiz, em 2011, na cooperativa Sicredi Fronteira Sul, de Bagé. Após o período do programa ter finalizado, ela era tão jovem que não pode começar a estagiar nem ser efetivada. Mas a sua história no cooperativismo não parou por aí, este foi só o início.

Continue lendo.

Lucas Rodrigues de Carvalho

Em 2008, o programa Jovem Aprendiz chegava a Taquari-RS. A primeira turma era formada por filhos dos funcionários da cooperativa Certaja. Um deles foi Lucas Rodrigues de Carvalho, que acabou se tornando líder de setor nos supermercados da Certaja.

Continue lendo.

Compartilhe: