Selecionamos 5 posts sobre cooperativas incomuns que já mostramos no blog

Como já falamos aqui, estamos completando 5 anos de existência. Já contamos um pouco sobre a história do Geração Cooperação e relembramos os 5 vídeos mais assistidos. Ainda no clima de comemoração de aniversário, hoje nós relembraremos 5 posts sobre cooperativas “diferentonas” que já mostramos no blog. Confira!

barcelona-cooperativa-incomum

BARCELONA: MAIS QUE UM CLUBE!

O Barcelona é um dos clubes de futebol mais populares do mundo. O seu lema é “Mais que um Clube”. Esse lema não é por acaso: você sabia que o Barcelona é uma cooperativa?

Leia o post completo.

UM MEIO DE TRANSPORTE SAUDÁVEL, DIVERTIDO E ACESSÍVEL

Birmingham Bike Foundry é uma cooperativa inglesa que oferece manutenção de bicicletas, reciclagem e treinamento para a comunidade. A cooperativa busca promover a bicicleta como um meio de transporte mais saudável, acessível e divertido.

Leia o post completo.

COOPERATIVA VEGANA PRODUZ SALGADINHOS E BOLOS DE FESTA

A alimentação vegana está cada vez mais conhecida e diversificada. Como o cooperativismo está sempre dentro das novidades, nesse caso não poderia ser diferente. Desde abril de 2012, a cooperativa No More Pain é focada em salgadinhos e bolos de festa, todos veganos. O objetivo é tornar o veganismo possível e acessível.

Leia o post completo.

ARGENTINA TEM A PRIMEIRA COOPERATIVA TEATRAL DE MULHERES TRANSEXUAIS

Daniela Ruiz é uma mulher transexual* e, assim como a maioria das mulheres transexuais, já foi agredida por este motivo. Ela é da Argentina e saiu da sua cidade natal, depois de sofrer violência doméstica, para viver na capital do país: Buenos Aires. Conforme a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), o índice de violência contra pessoas trans nas Américas é considerado “extremamente alto”.

Leia o post completo.

COOPERATIVA RURAL DE ALUNOS-REPÓRTERES

Olha que iniciativa legal: jovens estudantes das séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de Santa Rosa se juntaram para formar a primeira cooperativa de alunos-repórteres, a CooperInfo Rural. O objetivo é produzir e divulgar informações sobre as comunidades onde vivem.

Leia o post completo.

Compartilhe: