A celebração do evento em Porto Alegre acontecerá no dia 1° de julho, no Largo Glênio Peres

01-thumb-blog-dia-c

Falta pouco mais de um mês para o Dia C. Na sua terceira edição no Rio Grande do Sul, o evento pretende beneficiar 150 mil pessoas durante o ano. A celebração do evento em Porto Alegre acontecerá no dia 1° de julho, no Largo Glênio Peres, mas a ação se estende por diversas cidades gaúchas. Confira 5 motivos para participar do Dia C:

  1. O Dia C tem um ideal muito legal: ele é um compromisso das cooperativas brasileiras que buscam um mundo mais justo e igual. Nesse momento, milhares de ações voluntárias são realizadas, formando uma corrente do bem.
  2. O grande objetivo do Dia C é fazer com que as iniciativas pontuais se tornem projetos estruturados de transformação social. Assim, ações de educação, cultura, saúde, entre outras, podem ser realizadas ao longo de todo o ano.
  3. Desde 2016, o Dia C colabora com a agenda da ONU por um mundo melhor: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
  4. O Dia C coloca a essência da cooperação em prática. Nesta data, os princípios do cooperativismo são exaltados e ensinados para milhares de pessoas, que se beneficiam das ações solidárias.
  5. A cada edição, o Dia C se torna mais forte e traz mais pessoas para o cooperativismo. No evento, além da prestação de diversos serviços gratuitos, acontecem shows musicais e atividades de celebração.

Que tal fazer parte desta festa com a gente? Acompanhe o Geração Cooperação para conferir a programação do evento, em breve!

Compartilhe: