Vinícolas Garibaldi e Aurora fazem parte de ranking da WAWWJ entre as 100 melhores produtoras de vinho

foto-blog-vinhos-

Você sabia que cinco vinhos de cooperativas gaúchas estão entre os 100 melhores do mundo?! O ranking é feito anualmente pela World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits (WAWWJ) – Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores, traduzindo para o português. Se bateu a curiosidade e você quer saber quais são os vinhos de cooperativas gaúchas que estão nesta lista, continue lendo!

Vinícola Garibaldi

A cooperativa fica em Garibaldi, na serra gaúcha. Ela existe desde janeiro de 1931 e, atualmente, conta com 370 famílias associadas. A vinícola Garibaldi já foi premiada diversas vezes e tem grande preocupação com a qualidade dos seus produtos, buscando sempre a melhor tecnologia para a produção.

Este é o quinto ano seguido em que a cooperativa faz parte deste ranking. Atualmente, três dos seus vinhos estão entre os 100 melhores do mundo. O Garibaldi Espumante Chardonay Brut ficou em 14º lugar, uma ótima posição! Os outros vinhos foram o Garibaldi Espumante Moscatel (na 37ª colocação) e o Garibaldi Espumante Prosecco Brut (43º lugar). A cooperativa ficou em 99º lugar no ranking das melhores vinícolas do mundo.

Vinícola Aurora

Fundada em fevereiro de 1931, atualmente, a cooperativa é o maior empreendimento do gênero no Brasil. Ela conta com mais 1.100 famílias associadas! A vinícola Aurora fica na cidade de Bento Gonçalves. Desde a plantação das uvas até o engarrafamento do produto final, a cooperativa tem um cuidado extremo.

Os produtos da vinícola já foram premiados diversas vezes. Dois de seus vinhos estão entre os 100 melhores do mundo, neste ano: o Marcus James Espumante Brut (na 46ª posição) e o rótulo Aurora Espumante Moscatel Branco (89ª posição). A Aurora ficou como 98ª colocada entre as melhores vinícolas do mundo.

Importância do ranking

O Brasil se destacou como o 14º colocado entre os melhores países produtores de vinho do mundo. Oito vinhos brasileiros estão no ranking dos melhores do mundo, sendo que 5 destes são de cooperativas gaúchas! Entre os 100 melhores, o Brasil tem mais vinhos do que países como França, Itália, Chile, Uruguai e Alemanha.

Compartilhe: