Em Ibiraiaras, turma aprende técnicas de administração vendendo lanches no intervalo.

03-02-thumb-blog-aprendendo-na-pratica

A experiência prática é fundamental no processo de aprendizagem. Foi pensando nisso que o professor Edison Brambatti, do curso Auxiliar Administrativo do Programa Aprendiz Cooperativo de Ibiraiaras, decidiu aplicar na prática os métodos administrativos contidos na apostila do curso. De acordo com o professor, essa era uma forma de aproximar os alunos da realidade, colocando em prática as ferramentas de gestão estudadas em sala de aula.

O desafio do grupo, formado por 19 alunos, era comercializar lanches no intervalo das aulas. Os estudantes receberam a tarefa com entusiasmo e encararam os desafios que surgiram pelo caminho. A atividade durou 34 dias e efetivamente gerou lucro para a turma. “A experiência prática foi uma excelente forma de aprendermos, de forma simples, como é administrar uma empresa”, conta a aluna Alana Vuelma, de apenas 17 anos. A estudante também salientou a importância da atividade para sua formação. “Aprendemos a administrar, trabalhar em equipe, usar ferramentas administrativas e muito mais”, afirma.

“Os resultados foram além das nossas expectativas e os alunos puderem sentir a diferença entre estudar nos livros e pôr a mão na massa”, conta Edison. O professor destaca ainda que os alunos aprenderam a importância da cooperação na atividade. “Priorizamos parcerias com empresas cooperativas e todos os alunos se envolveram em todas as fases do processo”, finaliza Brambatti.

Aprendiz Cooperativo

Quer saber mais sobre o programa que capacita jovens para atuar no cooperativismo? Clica aqui que a gente explica tudinho. Ah, e as inscrições para novas turmas abrem no dia 19/06. Os interessados devem procurar diretamente a cooperativa do seu interesse e fazer a inscrição.

Compartilhe: