Pilhas e baterias serão coletadas na cidade de Ibiraiaras

A cidade gaúcha de Ibiraiaras está com um projeto muito legal, idealizado pela Cooperativa de Preservação Ambiental de Ibiraiaras (Coopi). Jovens aprendizes cooperativos irão experienciar a aplicação da preservação do meio ambiente no trabalho.
Atualmente, além da sustentabilidade econômica, as empresas priorizam a sustentabilidade ambiental e social. Então, os propósitos do projeto são realizar a coleta de pilhas e baterias além de conscientizar a comunidade sobre a importância de destinar adequadamente estes resíduos.

Como vai funcionar

Os participantes do Programa Aprendiz Cooperativo que fizerem parte do projeto serão responsáveis por tomar as decisões necessárias, além de recolher as pilhas e baterias descartadas. São eles que vão definir onde ficarão os pontos de coleta e como será a panfletagem e a divulgação na mídia.
O projeto tem alguns apoios. Entre eles estão: a Emater, que irá receber os materiais descartados, a prefeitura de Ibiraiaras, o Sescoop/RS e a DMS, que é uma empresa de segurança do trabalho que fará o acompanhamento, orientando as ações.

Futuro do projeto

A ideia é que a coleta de pilhas e baterias seja perpetuada pelas próximas turmas de jovens aprendizes cooperativos, renovando o projeto. Com o tempo, o trabalho poderá ser ampliado, com outras ações de sustentabilidade dentro da comunidade.

Compartilhe: