Eder Luis Farias buscou a Escoop para aprofundar seu conhecimento sobre cooperativismo.

Eder Luis Farias aguarda com ansiedade o próximo sábado, dia 29 de agosto. Aos 51 anos, o atendente comercial dos Correios e Telégrafos receberá o seu diploma de graduação no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, ministrado pela Escoop.

Foi na CredCorreios, a cooperativa de crédito dos funcionários dos Correios, que Eder se aproximou do cooperativismo. Através do diretor-presidente da cooperativa, Farias conheceu a Escoop, onde se matriculou em busca de conhecimento sobre o setor cooperativista.

Para o formando, o diferencial da Escoop é o enfoque no cooperativismo e a dedicação dos professores. Questionado sobre o que mais sentirá saudade dentro da Faculdade, Farias afirma: “Só de lembrar fico com os olhos cheios de lágrimas”. E completa: “Sentirei falta dos colegas, dos professores, dos colaboradores. De tudo”.

O conhecimento adquirido durante a graduação teve influência direta na qualidade do serviço prestado por Farias nos Correios: “Eu era completamente operacional, agora sou um gestor com um conhecimento fantástico”.

E, apesar de já ter conquistado muito, o atendente comercial traça planos audaciosos para os próximos anos: retornar à Escoop para um curso de pós-graduação, aprender idiomas e viajar à Alemanha, país com destacada trajetória cooperativista.

Compartilhe: