Parceria entre Unimed Porto Alegre e Grow+ realiza evento que é direcionado para startups de tecnologia voltadas para saúde

post-bem-startup-WIDE

Você já imaginou receber reconhecimento e investimento, através da criação da sua própria Startup? A Unimed Porto Alegre, cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital e em outras regiões do Rio Grande do Sul, em parceria com a Grow+,  aceleradora cujo objetivo principal é apoiar e investir no desenvolvimento e rápido crescimento de startups, podem te dar essa oportunidade.

Mas o que é uma Startup?

Uma Startup é, nada mais e nada menos, que um grupo de pessoas com um trabalho diferente no mercado que, possui capacidade para gerar um bom retorno financeiro. Outra forma que uma Startup pode ser compreendida é de um projeto que está sendo posto em prática e iniciando suas atividades físicas.

Sobre a 2ª Edição da Bem-Startup

A 2ª Edição da Bem-Startup Unimed 2018 visa prospectar projetos que auxiliem e modifiquem a rotina da cooperativa na área de tecnologia voltada para saúde.

A Startup vencedora receberá 100 mil reais que serão divididos em 50% em dinheiro e 50% em Smart Money (dinheiro inteligente para investimentos). Mas para receber a premiação o vencedor passará por uma série de avaliações. E isso passa por obter 3 características básicas: Bem-estar e Prevenção, Saúde Digital e Eficiência Operacional.

A primeira, Bem-estar e prevenção, se refere ao conforto e orientação a costumes sadios prudentes. Já Saúde Digital significa, em outras palavras, gerenciar os pontos de comunicação digital para uma melhor interação com o público, além de gerenciar custos.

A terceira e última característica é Eficiência Operacional e, neste caso, a Startup deverá ter soluções para qualificar o seu desempenho, além de rapidez e desenvoltura na produção do serviço.

Os campeões da primeira edição Bem-Startup

A primeira edição do Bem-Startup, que ocorreu em 2017, terminou com três startups vencedoras. O pódio contou com Healthbit (Soluções para automatizar a análise de dados, seleção de pacientes a programas de saúde e melhoria na gestão), que ficou com o primeiro lugar, além da Fila Zero (Plataforma de gestão de atendimento baseada na virtualização de filas e entrega previsão de atendimento em tempo real) e Predict Vision (Diagnósticos através de inteligência artificial), que compartilharam a segunda colocação.

O Bem-Startup iniciou suas atividades com 128 inscritos na primeira fase. Na segunda, o número de concorrentes caiu para 12, que na sequência foi finalizado com os 3 vencedores da primeira edição.

Critérios de seleção das Startups

Você está muito entusiasmado com essa oportunidade que a Unimed e a Grow+ estão ofertando, através da 2ª Edição da Bem-Startup, mas não sabe o que é determinante para obter um excelente resultado?

Abaixo, listamos os fatores determinantes para que a sua Startup chegue pronta para ser uma postulante ao título, já que você terá que preencher os dados dela em um formulário:

1 – Competência da Startup no que se propõe a executar e ações projetadas, além de seus valores.

2 – Ser claro em sua proposta observando a estrutura oferecida para esclarecer e resolver as adversidades propostas pelos drivers (mais informações no site da Bem-Startup).

3 – Apontar problemas atuais que os clientes sofrem e como solucionar as necessidades em um curto prazo.

4 – Destacar seus principais pontos de qualidade e seus feitos (ex: de tração, monetização, clientes, usuários, etc).

Ficou interessado?

Possui uma Startup e quer participar? Ou conhece alguém que tenha uma startup que se encaixa no perfil da competição? Então você está no lugar certo. Visite o site do programa, leia o regulamento e tire suas dúvidas.

As inscrições seguem até dia 17 de junho. Você e sua Startup não podem ficar de fora dessa grande oportunidade.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER!

Compartilhe: