A jovem de Santa Clara do Sul iniciou na cooperativa como Aprendiz em 2013

Existem diversos ramos de cooperativas. Chega a ser difícil de escolher uma que tenha a ver com você para trabalhar. O conselho da Jheniffer Otilia Costa, 19 anos, de Santa Clara do Sul é: “Escolha uma cooperativa que faça o seu perfil, que tenha objetivos, visão e valores parecidos com os seus. Onde se identifique e que consiga traçar um futuro dentro dela”. A jovem iniciou a sua carreira como Aprendiz Cooperativa em 2013 na Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo, onde atualmente é contratada.

img-blog-unimed

A ideia de participar do programa Aprendiz Cooperativo surgiu da vontade de se inserir no mercado de trabalho. “Pude aprender antes de realizar as atividades dentro da cooperativa, o que para uma adolescente de 15 anos sem nenhuma experiência profissional, foi essencial”, contou a jovem. Para ela, os principais aprendizados que teve durante o projeto foi trabalhar em equipe e lidar com as diferenças dentro de uma equipe.

Além de trabalhar na Unimed VTRP, Jheniffer cursa enfermagem e pretende seguir na área dentro da cooperativa: “Aqui dentro meu convívio e respeito pela profissão só aumentou meu sonho de ser Enfermeira”.

Saiba mais sobre a Unimed:

Compartilhe: