Você sabia que é possível empreender de forma cooperativista?
Conheça mais a relação e veja como crescer  junto é  motivador.  

post-empreendedorismo-coop

Empreender de forma cooperativista é deixar de lado o pensamento individualista das empresas tradicionais. Na relação chefe e empregado, dentro da hierarquia tradicional, o espaço para falas, sugestões e novas ideias é, muitas vezes, sufocado. Enquanto isso, no cooperativismo a relação é horizontal, abrindo espaço para que todos participem da tomada de decisões. Digamos que o cooperativismo “empodera” seus associados e assim derruba barreiras comunicacionais. Porque o cooperativismo é grande fonte de motivação ao propor uma estrutura horizontal e objetivos compartilhados.

Veja se você concorda: empreender em um espaço onde todos crescem juntos diminui as chances de erro, pois a cooperação aumenta o engajamento, o compartilhamento de valores e diretrizes bem fundamentadas. É o que nos ensina o segundo princípio do cooperativismo, que busca gestão democrática pelos associados, com participação ativa no estabelecimento de políticas e na tomada de decisões.

Quando a cooperativa cresce, todos crescem juntos, e isso vale para toda a rede. Empreender no cooperativismo é expandir o seu negócio antes mesmo de ele existir. Entrar em uma rede cooperativista é alavancar o seu negócio.

Somos feitos de motivação, e sentir que você faz parte disso é o diferencial das cooperativas. Fale com o Sescoop/RS e veja de que forma o seu sonho pode colaborar com a rede. E de que forma a rede pode lhe ajudar.

Compartilhe: