Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas tem duração mínima de dois anos e meio

Nós já apresentamos a ESCOOP aqui no blog e também te mostramos cinco motivos por que você deve estudar lá. Vamos falar agora sobre o curso de Graduação que a instituição oferece.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas tem duração mínima de dois anos e meio, totalizando 1620 horas ou 108 créditos. Ele tem origem na preocupação do SESCOOP/RS em atender demandas de qualificação dos profissionais que atuam em cooperativas.

As aulas acontecem na sede da ESCOOP em Porto Alegre à noite e são oferecidas 45 vagas no vestibular, que ocorre sempre no mês de dezembro. A forma de seleção é uma redação.

O objetivo do curso é a formação de profissionais capazes de propor e aplicar tecnologias de gestão cooperativa na identificação e resolução de problemas das sociedades cooperativas.

Associados e empregados de cooperativas ganham bolsa de estudos que equivale a um desconto de 70% nas mensalidades. Disciplinas de Economia, Finanças, Direito, Administração, Contabilidade e Comunicação, entre outras, fazem parte da matriz curricular do curso.

Para mais informações acesse o site da ESCOOP!

Compartilhe: