Matheus Marodin buscou a Escoop para aprender sobre gestão estratégica.

Quando tinha 20 anos, Matheus Marodin se deparou com um dilema: precisava ter certeza de que a sua produção de uvas teria demanda suficiente. A solução encontrada pelo jovem natural de Bento Gonçalves (RS) foi associar-se à Cooperativa Vinícola Garibaldi, produtora de vinhos e espumantes.

Hoje com 28 anos, Matheus desempenha o cargo de Conselheiro Administrativo na mesma cooperativa e segue se qualificando na área. Para complementar a graduação em Administração de Empresas e aprender mais sobre as estratégias que podem contribuir para o sucesso da cooperativa, Marodin buscou o MBA Gestão Estratégica do Agronegócio, ministrado pela Escoop

Durante o curso, Matheus participou de uma viagem de estudos pela Alemanha, país cujo setor cooperativista tem destaque. Para Marodin, a experiência foi enriquecedora: “Tive a oportunidade de conhecer as diferentes realidades do cooperativismo e as maneiras de administrar cooperativas de diferentes segmentos”. 

Marodin avalia que o diferencial da Escoop é a sua atuação voltada somente ao cooperativismo: “A Escoop busca estratégias e disciplinas comuns ao setor cooperativista, que podem ser aplicadas diretamente nas cooperativas”. O jovem também destaca a interação entre os alunos e os professores, o que proporciona trocas construtivas.

Para os próximos anos, Matheus pretende contribuir com o setor estratégico da cooperativa onde atua. O profissional avalia que o trabalho na área é uma grande oportunidade para os jovens que queiram investir no futuro: “O cooperativismo é um setor que irá crescer muito no nosso país, uma vez que a concorrência entre setores é grande e a solução são as cooperativas”.

Clique aqui e leia mais sobre a Escoop.

Compartilhe: