A Cooplem foi fundada em 1999, no Distrito Federal

Já falamos de cooperativas do ramo Educacional aqui no blog. Mas, dessa vez, contaremos sobre uma que é única no serviço que oferece: a Cooplem! Ela é a primeira Cooperativa de Ensino de Língua Estrangeira no Brasil. São doze unidades no Distrito Federal, com aulas de inglês, francês, espanhol e japonês pra todas as idades.

A cooperativa foi fundada em 1999, com 22 cooperados que compartilhavam de um mesmo sonho: ensinar idiomas estrangeiros com preço justo e qualidade.  Em fevereiro do ano 2000, foram iniciadas as primeiras turmas. Atualmente, já são 130 cooperados, que são professores com experiência e graduados nos idiomas que lecionam. Além disso, a cooperativa conta com 100 colaboradores, atuando em 11 unidades de ensino e no escritório administrativo.

A Cooplem tem atenção especial aos princípios cooperativistas de gestão democrática, autonomia e independência, educação e formação, e interesse pela comunidade. A cooperativa já foi premiada algumas vezes. Em 2012, recebeu o Prêmio de Cooperativa do Ano do DF pelo projeto social “Natal Cooperativo”. No ano de 2013, a Cooplem recebeu o Prêmio Excelência da Gestão, na Categoria Bronze, concorrendo com cooperativas de todo país. Já em 2015,  Prêmio Empresa Brasileira do Ano no Brazil Quality Summit.

Quer saber mais sobre a primeira cooperativa brasileira que ensina idiomas? Clique aqui.

Compartilhe: