A Cooperativa Vegana foi criada na Universidade Federal de Santa Catarina

02-02-imagem-600x400

Você sabia que existem cooperativas que oferecem produtos veganos? Na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi criada uma cooperativa com a ideia de reunir produtores de alimentos, cosméticos e outros artigos, que são feitos sem utilizar animais nem seus derivados. Além disso, a Cooperativa Vegana se preocupa em compartilhar informações e fazer debates, para que o veganismo seja compreendido de forma menos superficial e difundido em outros espaços.

Os produtos veganos não apenas substituem os tradicionais. Eles têm vantagens: muitas vezes são mais saudáveis, além de partirem do princípio de respeitar a natureza como um todo. A permacultura, que é um sistema que planeja comunidades humanas sustentáveis integrando design e ecologia, também é incentivada pela Cooperativa Vegana, que oferece informações sobre como criar ambientes humanos em equilíbrio e harmonia com a natureza.

O veganismo tem muito a ver com os princípios cooperativistas! Ele promove a economia solidária, a troca de conhecimento e a abertura de fronteiras. Além disso, a integração da comunidade e a vida em equilíbrio com o planeta são essenciais para ambas as ideologias.

Quer saber mais? Acompanhe a página da Cooperativa Vegana.

Também já falamos sobre outra cooperativa vegana aqui no blog, neste post.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER!

Compartilhe: