post-vinicola

Para celebrar os 87 anos de história, completados no dia 14 de fevereiro, a Cooperativa Vinícola Aurora implantou dois robôs que substituíram o trabalho manual de descarregamento das uvas. Uma das máquinas foi para matriz e a outra para a unidade Vinhedos, ambas localizadas no município de Bento Gonçalves.
Seguindo as comemorações, a Vinícola Aurora irá investir na construção de uma nova fábrica que começará as suas atividades em 2019.

2---robo-para-descarregamento-de-bins---matriz-1_72dpi

Os dois robôs chegam para extinguir o trabalho braçal do descarregamento das uvas dos caminhões. As duas máquinas, de fabricação alemã, vão acelerar o processo, podendo descarregar até 1,2 tonelada de uvas por minuto. “Somos a primeira vinícola do mundo a implantar robôs nesse setor”, afirma e comemora Itacir Pedro Pozza, presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora. A vinícola conta com outros quatro robôs, fabricados no Japão, no setor de expedição dos produtos acabados.

Para dar mais fôlego à matriz, a Aurora investiu R$ 20 milhões em uma nova fábrica, que concentrará a produção e expedição de sucos de uva e vinhos de mesa, liberando assim a expansão da produção dos vinhos e espumantes finos. A construção da nova fábrica começa ainda no mês de fevereiro, terá 14 mil metros quadrados de área construída e estará localizada no Vale dos Vinhedos. “A Aurora é a maior vinícola do Brasil e tem o compromisso de continuar crescendo e se modernizando”, afirma Hermínio Ficagna, diretor-geral da vinícola.

A Vinícola Aurora é líder no mercado interno de sucos de uva integral, vinhos finos e cooler (Keep Cooler). Com um crescimento de 5% no ano de 2017, a cooperativa recebeu 72 mil toneladas de uva dos 1.100 associados na última safra. Com um portfólio de 13 marcas e 200 itens, a cooperativa exporta para mais de 20 países.

O Japão é seu cliente há mais de 20 anos, dobrando o pedido de produtos Aurora nos últimos dois. “A Ásia segue sendo o foco da Vinícola Aurora nas exportações de 2018”, afirma Rosana Pasini, gerente de exportações da empresa.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER!

Compartilhe: