post-coop-midia (1)

E se apresentássemos a nossa vida como ela realmente é? A nossa realidade. A confusão de ser quem somos, o entrevero da mente humana. A visão de Cadwell Turnbulltem sobre cooperativa de mídia faz valer seu tempo e uma reflexão.

Tudo é baseado na estrutura vertical capitalista, certo? “O vencedor está só”, como escreveu Paulo Coelho. Mas e se a televisão mostrasse o nosso verdadeiro entusiasmo? O mundo como ele é, como realmente são nossos comportamentos quando nos deparamos com os nossos medos, quando nos encontramos em situações cômicas. Nada de transmitir filmes com homens com a cueca por cima da calça, aqueles filmes hollywoodianos com explosões e a bandeira norte-americana ao fundo.

Este seria o cooperativismo de mídia. Sobre ele, Turnbulltem nos questiona:

“E se fizéssemos nossas próprias narrativas que dissecassem e interrogassem a nós mesmos? Uma comunidade precisa de suas próprias histórias. Histórias sempre foram a maneira como construímos nosso mundo.”

Deixamos aqui para você duas matérias que Cadwell escreveu mostrando o seu ponto de vista, sua reflexão. Elas estão em inglês, mas pelo navegador Chrome é possível ler em português.

Quem sabe um dia teremos o cooperativismo de mídia?

From Cop Dramas to Co-op Dramas  e  The Kinds of Stories We Can Tell

Coop Score: 

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER!

Compartilhe: