Premiações revelam a importância das cooperativas para o Estado.

Se você tinha alguma dúvida sobre seguir carreira cooperativista, saiba que em 2015 o cooperativismo gaúcho foi destaque em diversos setores. Entre certificados, medalhas e troféus, as cooperativas gaúchas fizeram bonito no ano que passou e, juntas, arrecadaram 350 prêmios!


Entre as muitas premiações, destacamos o 100 Melhores Vinhos do Mundo (Cooperativas Aurora e Garibaldi), o Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor – Prêmio IASC 2015 (Cermissões), Top of Mind (Unimed, Sicredi, Unicred, Coopermil, Santa Clara, Cosulati, Cosuel – Dália Alimentos, Languiru, Aurora e Garibaldi), Top de Marketing (Cosuel – Dália Alimentos, Sicredi e Unimed), Prêmio de Excelência da Saúde (Unimed), entre outros. O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS avalia com otimismo o período: “Nunca tivemos tantas premiações, que representam o volume de crescimento econômico e social das cooperativas e o reconhecimento da importância delas no Estado. Esse cenário denota a relevância que o Sistema Ocergs-Sescoop/RS tem impresso ao cooperativismo no Rio Grande do Sul, no sentido de que perante a sociedade e os governos o cooperativismo é uma ferramenta importante no desenvolvimento socioeconômico do Estado”.

No atual cenário de crise em que se encontra o País, o cooperativismo se mostra como uma alternativa confiável de negócio. Este é, portanto, um bom momento para se investir no aprendizado ou na especialização em gestão do cooperativismo. Na graduação, a Escoop oferece o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas. E se você possui curso superior, pode fazer a sua pós-graduação em diversas áreas. Acesse o site da Escoop e informe-se.

Compartilhe: