Com o aumento significativo de perfis na plataforma,
cooperativas aderiram ao Linkedin 

post-5cooperativas-linkedin

Diferentemente do Twitter e do Facebook, que são focados em relacionamento pessoal, o LinkedIn é uma plataforma líder em relacionamento voltado para negócios. Nela, 3 milhões de empresas possuem páginas para gerar oportunidades de networkingmarketing de relacionamento e geração de leads a partir da divulgação de vagas, serviçosprodutos ou assuntos de interesse profissional.

Apesar de o Brasil ser o terceiro país em número de usuários (mais de 20 milhões), a rede social ainda é pouco explorada por empresas de todos os setores, pois, por muito tempo, ela era vista apenas como uma plataforma para postar currículos e procurar empregos online.

Aos poucos, as cooperativas estão se atentando para isso e começando a explorar cada vez mais as possibilidades de relacionamento com seus públicos no LinkedIn, pois passam a entender a importância que essa mídia tem dentro do universo profissional. Listamos aqui cinco cooperativas com um conteúdo atualizado e diferenciado que, certamente, valem uma “espiada”:

1 – Banricoop
A primeira cooperativa de crédito mútuo do Brasil, fundada em 1946, é a cooperativa de crédito dos colaboradores e aposentados do Banrisul, e seus familiares diretos, possuindo atualmente mais de 8 mil cooperados. No LinkedIn, a Banricoop aposta no marketing de conteúdo “fora da caixa” e se destaca por artigos que dão dicas de comportamentocarreira, liderança e empreendedorismo.

2 – Sicredi
A maior instituição cooperativa de crédito do Brasil é uma das empresas que utiliza o LinkedIn com sabedoria, trazendo o melhor marketing de conteúdo para você. Ao seguir o Sicredi, você verá dicas de investimentos, planejamento e educação financeiranotícias e resultados financeiros da cooperativa, assim como vagas e oportunidades, seus serviços e sua atuação social.

3 – Unimed
Unimed é a maior cooperativa na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, estando presente em 84% do território nacional. Recentemente, recebeu do LinkedIn o troféu “LinkedIn Top Companies“, como a terceira empresa na qual as pessoas mais sonham em trabalhar. Na rede social da cooperativa, você verá notícias e conquistas da instituição, informações sobre planos de saúde, painel de vagas e oportunidades, e dicas de saúde e atendimento médico.

4 – Unicred RS
Unicred, instituição financeira cooperativa, possui 11 cooperativas e 56 unidades de negócios que representam 50 mil cooperados e R$ 2,8 bilhões de ativos no Rio Grande do Sul. A cooperativa utiliza o LinkedIn para divulgar seus produtos e serviços, dar dicas de investimentosapresentar notícias, resultados e conquistas, e também dar dicas e informações sobre cooperativismo.

5 – Cotrisoja
A Cooperativa Tritícola Taperense Ltda, fundada em 1966 para receber e armazenar grãos colhidos pelos produtores do município de Tapera, é hoje uma das maiores cooperativas agrícolas do Rio Grande do Sul. No LinkedIn, a Cotrisoja dá grande destaque aos seus colaboradores e jovens aprendizes, além de apresentar dicas de carreiraliderança e empreendedorismonotícias da cooperativa, serviços e frases motivacionais, cursos de formação, vagas e oportunidades.

E você conhece alguma cooperativa com conteúdo bacana que deveria estar nesta lista? Compartilhe conosco 🙂

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER!

Compartilhe: