Logomarca divulgada pela Aliança Cooperativa Internacional passa a identificar as entidades a nível mundial

O movimento cooperativista está de cara nova. A Aliança Cooperativa Internacional divulgou a logomarca que passa a identificar as entidades a nível mundial. O que você achou? Queremos saber sua opinião nos comentários.

A nova marca nasce com a missão de traduzir os ideais cooperativistas e criar uma identidade global. Não havia, até então, um símbolo utilizado mundialmente. “Acreditamos que qualquer pessoa ao redor do mundo reconhecerá o cooperativismo quando vir essa logomarca”, afirmou a presidente da ACI, Dame Pauline Green.

A nova logomarca substitui a bandeira do arco-íris com pássaros e traz a tipologia da palavra “coop”. As letras foram desenhadas como elos de uma corrente, representando a união e a força do cooperativismo. A composição da marca, criada pela cooperativa inglesa Calverts, envolveu pesquisas e opiniões de cooperativistas de 86 países.

A intenção da Aliança Cooperativa Internacional é que o máximo de cooperativas e entidades utilizem a marca para identificar e fortalecer o movimento cooperativista em todo o mundo.

Compartilhe: