Mais de 5 mil crianças já participaram do projeto desenvolvido pela Certaja Energia

02-imagem-blog

A cooperativa Certaja Energia, da cidade gaúcha de Taquari, está desenvolvendo um projeto muito legal com crianças: o Sementes do Cooperativismo. A ideia é simples: mostrar os princípios do cooperativismo pra que desde jovens, já exista essa consciência.

Se tratando de crianças, o modo como é ensinado esse modelo de trabalho tem que ser mais lúdico e prático. Afinal, muito tempo de teoria acaba deixando os pequenos entediados. Por isso, são desenvolvidas peças de teatro, danças e coreografias, colocando em prática os princípios e valores do cooperativismo aprendidos em sala de aula.

O interessante de começar essa conscientização cedo é que o que se aprende na infância acaba impactando muito mais. Mais de 5 mil crianças já participaram! A pedagoga e gestora de Comunicação da Certaja falou sobre o quanto é gratificante para a cooperativa compartilhar esses conhecimentos: “Ver os jovens utilizarem a arte para demonstrar e divulgar o cooperativismo é emocionante e nos faz acreditar que temos um forte potencial de futuros líderes cooperativistas”.

Quer conhecer melhor o Projeto Sementes do Cooperativismo? Clique aqui!

Compartilhe: