Data, criada pela Aliança Cooperativa Internacional, será comemorada no dia 05 de julho em 2014

Será comemorado no dia 05 de julho o Dia Internacional do Cooperativismo. O tema da celebração deste ano, definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), é o desenvolvimento sustentável.

Através do lema “Cooperativas conquistam desenvolvimento sustentável para todos”, a ACI pretende demonstrar que as cooperativas são o modelo mais adequado para desenvolver e construir sustentabilidade. Para a organização, ao se concentrarem nas necessidades humanas e proteger condições de vida favoráveis às comunidades de forma sustentável, elas respondem à crise de sustentabilidade atual.

De acordo com estudo da ACI a nível mundial, a
s cooperativas consideram a sustentabilidade em seus valores e modelo de funcionamento e também contribuem positivamente para seu desenvolvimento e manutenção.

O Dia Internacional do Cooperativismo foi criado pela ACI em 1923 e ocorre sempre no primeiro sábado de julho. O objetivo é incentivar a reflexão sobre a responsabilidade social do trabalho das cooperativas, como um agente importante na geração de emprego e renda. A cada ano é escolhido um tema distinto para celebrar a data.

Compartilhe: