Dia de Cooperar está com inscrições abertas até 29/05 e ocorre no dia 04 de julho

O Dia C deverá beneficiar diretamente mais de cinco mil pessoas no Rio Grande do Sul. Essa é a previsão de José Zigomar Vieira dos Santos, gerente de Promoção Social do Sescoop/RS. “Esperamos que participem no mínimo 40 cooperativas em 40 cidades gaúchas, com 200 voluntários. É o maior programa do cooperativismo brasileiro, que acontece de forma simultânea e abrange tanto o público interno das cooperativas quanto as comunidades”, avalia Zigomar.

O que é o Dia C

O Dia de Cooperar é um dia em que ações voluntárias vão ocorrer simultaneamente em todo o Brasil. Um grande movimento de solidariedade que tem como objetivo estimular a integração dos cooperados, colaboradores, familiares e da comunidade.

As cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolvem em suas localidades projetos e iniciativas, valorizando o trabalho voluntário e demonstrando o empenho do setor em promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental de forma sustentável.

Saiba mais aqui.

Confira as ações que já foram inscritas no Placar do Dia C.

Como se inscrever

Gostou da ideia? Que tal convidar sua cooperativa para participar?

O Dia C acontece no dia 4 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição disponível aqui até o dia 29 de maio.

O evento

No dia 4 de julho, as ações do Sescoop/RS e das cooperativas da grande Porto Alegre culminarão em um grande evento, que será realizado em local a confirmar e terá diversas atrações. Programe-se para participar!

Para mais informações entre em contato com o Sescoop/RS pelo email diadecooperar@sescooprs.coop.br.

Fique ligado também aqui no Geração, em breve divulgaremos a programação do evento!

Compartilhe: