banner

Ação corre no Dia Internacional do Cooperativismo, que neste ano será comemorado no dia 4 de julho.

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma ação que teve início em Minas Gerais e se espalhou pelo Brasil. Seu objetivo é promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

O evento ocorre pela primeira vez no Rio Grande do Sul em 2015 no Dia Internacional do Cooperativismo, que neste ano acontece no dia 4 de julho.

As cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolvem em suas localidades um elenco de ações. Serão projetos, atividades e iniciativas que valorizam o trabalho voluntário e demonstram a capacidade e o empenho do setor em promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental de forma sustentável.

O projeto encontra no princípio da intercooperação sua força para promover o voluntariado e pretende mobilizar as comunidades associadas ao cooperativismo.

Sua cooperativa quer participar? Então se liga: os projetos de cooperação devem ser encaminhados para o e-mail diadecooperar@sescooprs.coop.br até o dia 12 de fevereiro. Assim, no dia 4 de julho, todas as ações realizadas durante o ano vão culminar em um grande evento!

Não precisa se preocupar: as ações serão definidas e executadas pelas próprias cooperativas com o apoio do Sescoop/RS na capacitação, divulgação e valorização das práticas, por meio de cartilhas, manuais e outros materiais.

Fique ligado aqui no Geração que ainda vamos falar muito do Dia de Cooperar!

Compartilhe: