A comemoração em Porto Alegre teve atrações musicais e ofereceu diversos serviços

01-foto-blog-diac

No dia 1º deste mês foi comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo no mundo todo! Aqui no Rio Grande do Sul aconteceram eventos em diversas cidades, afinal, é uma data que reúne muita alegria, cooperação e ações solidárias. O Geração Cooperação participou do Dia C em Porto Alegre. Confira como foi a comemoração na capital gaúcha.

Vários shows garantiram a festa. Entre as atrações, estiveram: Grupo Zueira, Lucas e Felipe, Thomas – vencedor do The Voice Kids e Mc Jean Paul. Teve música para todos os gostos.

Mas o maior show foi de solidariedade e inclusão. Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente para o público que participou do evento: campanha de incentivo à doação de órgãos, educação financeira, medição de pressão, massagem relaxante, corte de cabelo, manicure, emissão de documentos, oficinas de artesanato, hortas urbanas, entre outros.

O evento bateu recorde de público em Porto Alegre, com a participação de 25 mil pessoas ao longo do dia! Até o momento, aqui no Rio Grande do Sul foram 120 cidades participantes, 137 cooperativas e entidades envolvidas, 7 mil voluntários e 200 mil pessoas beneficiadas. No entanto, as inscrições de projetos para o Dia C seguem durante todo o ano e até o final de 2017, os resultados serão ainda maiores.

O Dia C 2017 passou, mas o cooperativismo segue firme e forte durante o ano todo. Se inspire com a gente, aqui no blog você encontra tudo sobre cooperação. Vem cooperar!

Continue no blog: 5 motivos para participar do Dia C

Compartilhe: