Fórum do Jovem Cooperativista superou as expectativas e reuniu as novas gerações em clima de cooperação

Jovens acompanharam o lançamento do Geração Cooperação

Um céu azul vibrante, sem o menor rastro de nuvem, foi o cenário que Não-Me-Toque preparou para receber a visita dos participantes do Fórum do Jovem Cooperativista na Expodireto Cotrijal 2012. E foram muitos: mais de 700! Tanto que o auditório central da feira não foi suficiente para abrigar todo mundo. Mas telões instalados pelo parque não deixaram ninguém ficar de fora desse encontro histórico.

Histórico não só por reunir pessoas de diversas cidades, como Espumoso, Panambi, Condor, Nova Petrópolis, Venâncio Aires, Passo Fundo e Santa Rosa, além dos próprios não-me-toquenses. O dia 9 de março de 2012 foi também um marco por deixar clara a importância que o cooperativismo gaúcho está dando para as novas gerações.

Foi o que falaram aqueles que têm experiência no assunto. “De dentro desta sala vão sair os grandes representantes e gestores do cooperativismo brasileiro”, disse o presidente da Cotrijal, Nei Mânica. “A ONU pediu que o mundo cooperativista dê atenção aos jovens. Falou pro Rio Grande do Sul também. Hoje é o início de uma rede permanente de comunicação com o jovem”, completou o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius.
As altas temperaturas da sexta-feira no noroeste do estado se transformaram em calor humano na integração entre alunos e professores de escolas que trabalham os valores do cooperativismo. Tanto dentro do auditório quanto ao ar livre, o clima era de amizade, respeito, curiosidade e de muita disposição para cooperar.

E o Geração Cooperação também foi calorosamente recebido. Muitos dos amigos que o projeto fez no evento já estão acompanhando ele aqui no mundo virtual. E tu? Te cadastra, curte a fan page e segue o @GeracaoCoop! Aproveita e dá uma olhada no álbum de fotos do Fórum no Facebook!

Os vídeos com a cobertura de tudo que rolou no Fórum e entrevistas com quem esteve lá estão no forno… Fica ligado!

Compartilhe: