A ESCOOP “Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo” foi fundada em 2011 em Porto Alegre e é mantida pelo SESCOOP/RS

Você sabia que aqui no Rio Grande do Sul existe a primeira faculdade do Brasil voltada exclusivamente para o ensino cooperativista?

A ESCOOP – Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – foi fundada em 2011 em Porto Alegre. Ela é mantida pelo SESCOOP/RS com o objetivo de organizar, administrar e executar o ensino de formação profissional para as cooperativas.

A ESCOOP oferece o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas e cursos de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas e em Gestão Estratégica do Agronegócio. Há turmas de pós-graduação em Fortaleza e em Belém! Também há cursos de extensão e projetos de pesquisa.

Os cursos visam formar gestores de cooperativas – profissionais que possam atuar em diversas áreas dentro das cooperativas – e qualificar ainda mais o sistema cooperativo. Os profissionais formados integram conhecimentos técnico-científicos de áreas como administração, contabilidade, recursos humanos, marketing, finanças, planejamento, direito, educação, economia, história e ciência organizacional. Eles devem ser capazes de absorver, propor e aplicar tecnologias de gestão cooperativa na identificação e resolução de problemas organizacionais das sociedades cooperativas.

Curtiu e quer saber mais? Acesse o site da faculdade e fique ligado aqui no Geração, pois ainda vamos falar muito sobre ela!

Compartilhe: