A plataforma colaborativa foi criada em março de 2012

Há 5 anos, uma ideia nascia, com o objetivo de aproximar os jovens do cooperativismo. Notamos que esse modelo de trabalho já era conhecido entre muitas pessoas, mas o objetivo era atrair as gerações mais novas. Então, resolvemos mostrar o que é o cooperativismo, quais são seus ramos, quem trabalha com isso, como é o dia a dia destas pessoas, quais cooperativas diferentes existem espalhadas pelo mundo e muito mais. Tudo isso a partir de uma plataforma colaborativa, afinal, como já sabemos bem, juntos construímos coisas muito melhores.

11-post-blog

Assim, em março de 2012 surgiu o Geração Cooperação. Escolhemos ter um blog, canal no Youtube e fanpage no Facebook, para nos comunicarmos com vocês. Desde então, já fizemos mais de 380 posts aqui para o blog. No nosso canal no Youtube, publicamos 55 vídeos com entrevistas, séries, todos com temas que têm tudo a ver com o cooperativismo. A nossa fanpage no Facebook tem mais de 70 mil seguidores – e lá também estamos sempre publicando conteúdos sobre o universo cooperativista!

Nesses 5 anos, tivemos tantos momentos importantes e a participação de tanta gente aqui no Geração Cooperação, que seria quase impossível citar todos. Mas vamos dar uma palhinha do que já rolou por aqui:

Uma galera que é envolvida com cooperativismo nos contou suas experiências na seção Perfil do blog.

Também cobrimos o Mundo Cooperativo Jovem, um evento que fechou o ano de 2012 com festa, música e muita troca de experiências.

Fizemos um post que até o hoje é o mais lido aqui no blog, no qual contamos quais são os ramos do cooperativismo e explicamos cada um deles.

Conversamos com aprendizes cooperativos sobre as experiências deles no programa Aprendiz Cooperativo, promovido pelo Sescoop/RS.

Na série de vídeos Um dia na vida, mostramos a rotina de jovens que trabalham como aprendizes em cooperativas.

Estamos muito felizes em comemorar estes 5 anos de Geração Cooperação com vocês! Esperamos que a gente consiga construir muito mais coisas nos próximos anos, já que essa é a ideia do cooperativismo: crescer juntos. J

Compartilhe: