Evandro Oliveira e Silva buscou a Escoop para aperfeiçoar o conhecimento sobre cooperativismo.

Evandro Oliveira e Silva era menino quando iniciou a sua carreira no cooperativismo. Com 14 anos, o jovem natural de Tio Hugo (RS) assumiu a função de empacotador de supermercado na Cotrijal. Na cabeça, guardava um sonho: chegar à gerência da cooperativa.

Durante seis anos, Evandro teve diferentes cargos no supermercado, até que foi promovido para o setor administrativo, onde trabalhou por mais cinco anos. No dia 11 de julho de 2011, Evandro teve o reconhecimento que tanto esperava: o desafio de ser gerente de uma unidade, cargo que desempenha até hoje, em Lagoa dos Três Cantos (RS).

Para aperfeiçoar o conhecimento na área do cooperativismo e se desenvolver no âmbito pessoal, Evandro matriculou-se no MBA Gestão de Cooperativas, da Escoop. Para ele, os pontos altos da experiência foram a facilidade com que os professores se comunicaram, as aulas planejadas para atender as demandas da turma e a integração que aconteceu tanto entre os alunos quanto com os professores.

Para o gerente, o curso proporcionou um melhor desempenho na gestão de equipe, na administração do tempo e na ampliação dos conhecimentos na área do cooperativismo. Entre os momentos inesquecíveis dentro da Escoop, Evandro lembra de uma aula sobre cenários macroeconômicos e comércio exterior: “Foi um show de aprendizado e conhecimento”.

Somando 22 anos de cooperativismo e atuando sempre na Cotrijal, Evandro estimula os jovens a seguir carreira na área. Para ele, o mercado é bom, já que existem muitas oportunidades de crescimento profissional. Para os próximos anos, Evandro almeja ainda mais: “crescer dentro da cooperativa, assumindo uma unidade de negócio que atenda mais associados”.

Compartilhe: