Conjunto habitacional Convivir fica localizado na Espanha e é gerido pelos princípios do cooperativismo

01-02-thumb-blog-cooperativa-idoso

Dizem que ao nos tornarmos idosos, vivemos a “melhor idade”. Provavelmente, nesta idade, temos uma família formada, amigos de longa data e já vivenciamos diversos tipos de experiências. No entanto, é comum que a partir de certa idade, precisemos de cuidados especiais, afinal, nossa saúde não será mais a mesma da juventude.

Muitos idosos optam por viver em casas de repousos para não interferir na rotina das outras pessoas da família morando na casa delas. Porém, todos queremos ter autonomia para decidir cada detalhe das nossas vidas. Então, o que traria mais liberdade? Os amigos Victor Gómez e Cruz Roldán chegaram à conclusão de que um conjunto habitacional gerido pelos moldes do cooperativismo cumpriria bem este papel.

Assim, foi criada a cooperativa Convivir, em uma colina de Horcajo de Santiago, Cuenca, na Espanha. No local, os moradores são responsáveis por eles próprios, participam de atividades e projetos, compartilham hobbies. O espaço é formado por um edifício de 3 andares, sendo 7.340 metros quadrados construídos. Conta com academia, sala de fisioterapia, sala de eventos, 4 salas de atividades por andar, biblioteca, cafeteria e acesso ao wi-fi.

Seguindo os princípios do cooperativismo, a Convivir também está aberta à comunidade e estimula que os moradores estejam integrados nas questões, vida, tradições e festas da região. Saiba mais sobre a cooperativa clicando aqui.

Compartilhe: