O dia para comemorarmos a realização do desenvolvimento social, dia de movimento, de alegria e sinergia entre comunidades e cooperativas.

O Dia C é um projeto de responsabilidade social que tem como objetivo colocar em prática os valores e os princípios do cooperativismo através de programas para o desenvolvimento social da comunidade onde a cooperativa está inserida. E, desde 2016, a rede de cooperativas aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com o intuito de fomentar e realizar ações de transformação social no Brasil.

O Sescoop/RS participa do Dia C desde 2015. No ano de 2016, tivemos mais de 6 mil voluntários de 190 cooperativas e foram 151 projetos e 120 mil pessoas beneficiadas pelos gaúchos. Já em 2017, 8 mil pessoas se voluntariaram entre 262 cooperativas e entidades parceiras para que 240 mil pessoas fossem beneficiadas em 150 municípios do RS.
Neste ano, o Dia C será celebrado em 30 de junho, em virtude da Copa do Mundo.

O movimento consolida uma rede engajada no 7º princípio do cooperativismo e que demonstra o compromisso das cooperativas com as pessoas.

Sua cooperativa não faz parte deste movimento? Crie seu projeto e se inscreva, vamos desenvolver esta ideia: diac.somoscooperativismo.coop.br

Compartilhe: