Atividades oferecidas em formação continuada iniciam em julho

Pensando em estimular os jovens a continuarem no campo e gerenciarem os negócios da família, a cooperativa Languiru oferece um novo programa de sucessão familiar, uma formação continuada de uma ação já feita por eles, que mostramos aqui.

Em 2016, os 39 jovens que se formaram no curso de Formação Gerencial de Sucessores da Agricultura Familiar vão poder continuar estudando e se qualificar ainda mais.

Como funciona?

Feito especificamente para os jovens que participaram da primeira etapa do Programa de Sucessão Familiar da Languiru, a formação continuada ainda recebe inscrições, gratuitas, de formados da primeira turma.

Serão 37 encontros, com duração de 3 horas cada, totalizando 165 horas, com encontros a cada três semanas e a participação de especialistas de diversas áreas na orientação do grupo.

Entre os assuntos estudados estarão o estudo e a discussão de questões relacionadas às inovações tecnológicas, ao planejamento e ao uso racional de propriedades rurais, desenvolvimento de lideranças, técnicas de decisão e negociação e visão sistêmica de cadeias produtivas do agronegócio.
E não vai pensando que é só teoria, também tem visitas técnicas a empresas e propriedades rurais.

E se eu não fiz a primeira etapa?

Não se preocupe! A cooperativa também está com inscrições abertas para a segunda turma da primeira etapa de formação do Programa de Sucessão Familiar da Languiru. Elas podem ser feitas gratuitamente, junto ao Departamento Técnico da cooperativa. As aulas iniciam em julho. Podem participar jovens associados e filhos de associados da Cooperativa Languiru. Mais informações pelo fone (51) 3762-5647.

Compartilhe: