Jovem que iniciou carreira no Programa Aprendiz Cooperativo se torna engenheira civil e cresce dentro de cooperativa

thumb-maisa

 A trajetória em busca da realização de um sonho pode ser longa e complexa. Por isso, é importante aproveitar cada passo dessa caminhada, absorvendo aprendizados e dando o melhor de si. Foi assim que a Maísa Bronstrup, 25 anos, chegou onde queria.

O início como Aprendiz Cooperativo
Em busca de conhecimento, Maísa ingressou no programa Aprendiz Cooperativo, em março de 2009. Começou a trabalhar na Cotripal, uma cooperativa agropecuária localizada em Panambi, mesma cidade em que vive.
Para ela, a experiência contribuiu muito na sua carreira profissional: “Pude conhecer a história do cooperativismo e da minha cooperativa, entender as raízes, os valores que carregam consigo. O programa também me permitiu conhecer os setores, produtos e serviços que nossa empresa possui”, afirma.

Ascenção profissional
Após muito aprendizado com o programa Aprendiz Cooperativo, a Cotripal percebeu que Maísa já estava apta a dar um passo à frente. Em fevereiro de 2010, ela foi contratada como auxiliar administrativo. “A maior lição que pude tirar dessa participação se dá em você se envolver e dar o melhor de si no que fizer”, conta.
Daí em diante, ela não parou de crescer profissionalmente. “Passei pelos setores do Arquivo, Recursos Humanos, Telefonia e há 6 anos atuo no setor de Engenharia de Obras”. Há um ano e meio se formou em Engenharia Civil e, atualmente, está cursando pós-graduação em Gerenciamento de Obras.

Um conselho para quem quer ser aprendiz
O cooperativismo conquistou Maísa, que acredita que a colaboração de todos em busca de um mesmo objetivo, aliada ao progresso social, cooperação e auxílio mútuo são marcas importantes deste modelo de profissão.
Para ela, toda essa caminhada foi importante e a sua dica para quem pensa em ser Aprendiz Cooperativo é: “Dê o melhor de si, seja comprometido e dedicado no que fizer, pois esta pode ser uma oportunidade de ligação e estruturação profissional”.

Compartilhe: