Conheça a história do jovem que trabalha na cooperativa Cotrisal

img-blog-mauricio

Há dez anos, Maurício de Conto Maschke, da cidade de Sarandi, começava a sua história no cooperativismo. Ele participou da primeira turma do programa Jovem Aprendiz da cooperativa Cotrisal, quando tinha 16 anos de idade. “Os alunos participantes desta turma eram os que possuíam melhores notas na escola do ensino médio, sendo indicados então por professores e direção”, conta.

Durante a fase teórica do programa, era ele quem ajudava o setor de departamento pessoal da Cotrisal, fazendo o intermédio entre a cooperativa e a turma de aprendizes com o recolhimento de documentos e assinaturas. Por ter se destacado, quando a fase teórica terminou, Maurício foi chamado para fazer a parte prática no departamento pessoal, junto com o setor de segurança do trabalho.

A partir de 2009, o jovem cooperativista iniciou o curso de Técnico de Segurança do Trabalho, pela Universidade de Passo Fundo (UPF). “Após o término do curso, fui efetivado como técnico de segurança do trabalho, na área em que estou atuando até o momento”, explica o rapaz, que atualmente tem 26 anos.

No final deste ano, Maurício vai concluir mais uma etapa na sua vida: a graduação em Ciências Econômicas. Mas ele não quer parar por aí, pretende seguir se especializando na área da economia e já tem um objetivo para o futuro: “Possuo interesse profissional na área de comercialização de grãos”.

Gostou da história do Maurício? Se você tem interesse em entrar no cooperativismo também, ele tem um conselho: “Ao entrar no programa de Aprendiz Cooperativo, estará ao mesmo tempo abrindo a porta para o mercado de trabalho, conhecimento e crescimento profissional. Mas para que tal sucesso seja alcançado, deverá haver interesse, dedicação e responsabilidade do aprendiz”.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER!

Compartilhe: