Um dos grandes nomes do cooperativismo mundial apresentará em Porto Alegre a palestra “O Jovem e o Cooperativismo”.

Roberto Rodrigues no Mundo Cooperativo JovemUm dos grandes nomes do cooperativismo brasileiro e internacional estará no Mundo Cooperativo Jovem. Trata-se de Roberto Rodrigues, embaixador especial da ONU.

Rodrigues acaba de ser homenageado pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) com o prêmio Pioneiros de Rochdale, um reconhecimento ao seu trabalho na defesa, difusão e fortalecimento do movimento cooperativista mundial. O prêmio foi entregue no último dia 31/10, em Manchester, na Inglaterra. Roberto Rodrigues é, até hoje, o único não europeu a ter presidido a ACI, instituição que existe desde 1895.

No Mundo Cooperativo Jovem, ele apresentará a palestra “O Jovem e o Cooperativismo”. Em contato com o Geração Cooperação, ele deixou um recado para todos que esperam por ela:

Não há futuro para uma Nação sem o compromisso da juventude com a sua história.

Não há juventude sem idealismo lastreado na solidariedade e na busca do bem estar coletivo.

Não há solidariedade e bem estar para todos sem cooperativismo.

Juventude e cooperativismo são, portanto, irmãs siamesas, unidas para sempre na construção da democracia, da paz, da equidade, da igualdade de oportunidades, de um mundo melhor.

Não perca a oportunidade de acompanhar este grande líder! O Mundo Cooperativo Jovem vai ocorrer no dia 1 de dezembro, no Gigantinho, em Porto Alegre. Clique aqui para saber mais detalhes e todas as informações de como participar.

 

Compartilhe: