Evento é realizado pela pela Casa Cooperativa, na Linha Imperial, distrito de Nova Petrópolis/RS

01-01-foto-blog-natal-cooperativo

O Natal está chegando e este é um bom momento para celebrar integração do espírito cooperativo e natalino. Pelo 6º ano consecutivo, a Casa Cooperativa comemorou este momento com o Natal Cooperativo, um evento com apresentações teatrais, danças e canções que acontece desde 2012 na localidade de Linha Imperial. O espetáculo foi organizado por pessoas das comunidades de Linha Imperial, Linha Araripe, Linha Brasil e Nove Colônias, atraindo muitos turistas de outras regiões do país.

Cerca de 250 voluntários participaram do espetáculo, que foi assistido por mais de 1.500 pessoas no dia 3 de dezembro. Em homenagem aos 500 anos de Martinho Lutero, o Natal Cooperativo apresentou o espetáculo “Os 7 Anjos e o Pinheiro de Natal”. A peça contou a história do pinheiro de natal desde sua origem como símbolo natalino. Foram montados pinheiros, representando cada fase da história. Na apresentação, Martinho Lutero e o Padre Theodor Amstad, precursor do cooperativismo, participaram da história e mostraram a união das religiões.

O Natal Cooperativo contou, ainda, com a participação de coros, do grupo de danças Bohmerlandtanzgruppe e do CTG pousada da Serra. A Casa Cooperativa também fez arrecadação de materiais escolares para distribuir entre as crianças mais carentes da cidade. Além disso, jovens da região, que fazem parte de cooperativas escolares, venderam produtos e lanches.

Compartilhe: