Marcos Piangers, Rosângela Florczak e Eugênio Esber falaram sobre os desafios da comunicação no cooperativismo

No dia 29 de novembro rolou o Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista, na Escoop, em Porto Alegre. Durante o evento, que teve a participação de cerca de 120 comunicadores de cooperativas, entidades representativas e parceiras do Sistema, os três palestrantes falaram sobre os desafios da comunicação para o cooperativismo.

A palestra do radialista, apresentador e colunista Marcos Piangers tinha como título “Inovação: uma espiada no futuro”. Depois, a professora e consultora em Comunicação Corporativa, Rosângela Florczak, palestrou sobre “Comunicação em Tempos de Riscos e Incertezas”. E, por fim, o sócio-diretor da Novo Texto Consultoria de Comunicação e editor da revista Amanhã, Eugênio Esber, tratou sobre “A Imagem do Cooperativismo e os Desafios para as Áreas de Comunicação”.

O Geração Cooperação esteve lá! Aprendemos várias coisas durante o evento e separamos algumas para contar aqui no blog. Confira:

1 – O Piangers explicou que a tecnologia é “imparável”, transformando o consumo dos produtos e serviços para que sejam cada vez mais baratos e convenientes. Nós devemos acompanhar e aceitar a transformação!

2 – Ele também explicou que temos que nos preparar para as profissões do futuro e parar de focar nas que podem não existir daqui há alguns anos.

3 – Ele explicou que a cultura do cooperativismo, de trabalho em grupo, onde todo mundo é dono do negócio, deve se disseminar no ambiente de consumo tecnológico. Assim, vamos alcançar mais pessoas e transformar o mundo, o que já é uma missão do cooperativismo.

4 – Por fim, o Piangers ressaltou que a melhor forma de prever o futuro é criando o futuro, participando dessa revolução e não simplesmente consumindo.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER!

Compartilhe: