Neste ano, campanha da FEMAMA ressalta o empoderamento das pacientes

Chegou o décimo mês deste ano. Em menos de 3 meses, 2017 terá acabado. Se você acha que o tempo está passando rápido, lembre-se de aproveitar cada dia da melhor forma, sendo feliz e cuidando da sua saúde. Parar de adiar, pode salvar a sua vida. Quando um câncer é identificado cedo pode ter até 95% de chance de cura. Por falar nisso, você sabia que estamos no Outubro Rosa: o mês de luta contra o câncer de mama?

Este momento serve para lembrar da importância de se realizar os exames periodicamente, na prevenção da doença. Além disso, ele também é muito importante por colocar em pauta os direitos das mulheres com câncer de mama, além das formas de tratamento. Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil existem quase 60 mil novos casos da doença, anualmente.

A cooperação, em momentos de dificuldade, é mais importante do que nunca. Assim, instituições de apoio fazem o papel de reunir pessoas e organizar ações pelo bem de todos que são afetados pelo câncer de mama. A FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) é uma entidade que faz isso. Neste ano, foi criada a campanha #PacientesNoControle – Atitude Exige Coragem, que visa empoderar as mulheres com câncer de mama, compartilhando informações. Assim, as pacientes e as pessoas que estão lutando junto delas têm como reivindicar a melhor assistência para atender suas necessidades.

Entre as ações de Outubro Rosa, existe uma mobilização online para que o acesso ao diagnóstico e tratamento do câncer se tornem direitos para todas as brasileiras. Também estão sendo organizadas caminhadas em diversas cidades do País, concentrando-se principalmente no dia 29 de outubro, para repercutir a campanha.

Compartilhe: