O Pimp my Carroça revitaliza cooperativas de reciclagem e suas carroças, além de oferecer atendimento social para os catadores

01-foto-blog-rua

Você já parou para pensar na importância do trabalho dos catadores? São eles que recolhem milhares de toneladas de lixo todos os dias, destinando este material para cooperativas de reciclagem, que o reaproveitam, evitando que ele prejudique o meio ambiente. Infelizmente, mesmo prestando um serviço digno e tão importante, os catadores costumam ser mal vistos e marginalizados por muitas pessoas.

Para modificar essa imagem negativa dos catadores de resíduos e aumentar sua autoestima, incluindo-os socialmente, foi criado um projeto chamado Pimp my CarroçaAs ações são realizadas em um dia de intervenção pública, em que são oferecidos gratuitamente serviços para as carroças utilizadas na coleta de lixo, como: funilaria, borracharia, instalação de kits de segurança e pinturas de renomados grafiteiros. Além disso, os catadores também recebem um atendimento social, com médicos, massagistas, cabeleireiros e psicólogos. O projeto já foi realizado em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Além do Pimp my Carroça, existem outras ações que já foram realizadas, como o Pimp nossa Cooperativa e o Pimp nosso Ecoponto, em que um grupo de voluntários revitalizou a Cooper Glicério, de São Paulo, e o espaço do Ecoponto. Confira como foi:

 

 

 

Se você gostou do Pimp my Carroça, saiba que é possível dar uma ajudinha sem gastar nada, pelo app O Pólen. Clique aqui para apoiar o projeto!

Compartilhe: