Sávio da Rosa Terra buscou a Escoop para ampliar seu conhecimento na área.

A trajetória cooperativista de Sávio da Rosa Terra, 46 anos, é longa e frutífera. Sua primeira semente foi plantada há muito tempo, quando foi sócio fundador e Conselheiro Fiscal Suplente da Sicoob Justiça, que até julho deste ano atendia por Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Poder Judiciário do RGS – Sicredi Justiça.

Depois de exercer alguns cargos de Conselho e de chegar à Vice-Presidência, Sávio foi eleito Presidente da cooperativa que ajudou a fundar. A eleição foi, para Sávio, motivo de orgulho: “Encarei como um reconhecimento do quadro de associados pelo trabalho realizado até então”.

Natural de São Luiz Gonzaga e residente de Canoas, Sávio já era bacharel em Direito quando procurou o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas da Escoop para aprofundar o seu conhecimento teórico. Segundo Sávio, o diferencial da Escoop é plural: “O baixo custo de investimento, a boa estrutura física, a qualidade do conteúdo programático e o excelente quadro de docentes e funcionários”, afirma.

Para o futuro, Terra quer seguir semeando, dando sequência à sua atividade com empenho e ouvindo os desejos dos associados para o futuro da cooperativa. Aos jovens que ingressam agora no cooperativismo, Sávio deixa um recado: “Entendo que as cooperativas serão as empresas de maior importância em um futuro próximo”.

 

Compartilhe: