Solenidade formou 36 jovens no Curso de Assistente Administrativo em Cooperativas

   Durante a 17ª Expodireto Cotrijal, no Mundo Cooperativo Gaúcho, foi realizada a solenidade de formatura da turma do curso de Assistente Administrativo em Cooperativas, no último dia 10. Ao todo, 36 jovens receberam os certificados de conclusão após 23 meses de aulas que envolveram matemática comercial financeira, linguagem e comunicação, informática, formação humana e científica, dentre outras disciplinas.

Segundo Ricardo Lermen, presidente da Cooeducars, cooperativa educacional que atua junto ao Sescoop/RS e responsável por ministrar os cursos, desde que a iniciativa foi implantada em Não-Me-Toque, 30% dos jovens com idade entre 14 e 24 anos que participaram do programa foram contratados pela Cotrijal, sem contar os que foram contratados por outros setores e outras empresas.

Para o presidente do Sescoop/RS, Vergilio Perius, o currículo do curso aborda vários aspectos que têm impacto direto na formação dos alunos e permite a eles que escolham o setor que preferem atuar profissionalmente.
Fonte: Cotrijal

Compartilhe: