O programa já foi premiado pela Confebras no ano passado

02-blog-projetos-inspiradores-cooperativa-mirim

Os valores do cooperativismo podem ser disseminados desde cedo. Mas como incentivar crianças a cooperarem de uma forma que esse assunto não pareça chato para elas? O Instituto Sicoob, em parceria com o Sescoop, está realizando este trabalho, a partir do Programa Cooperativa Mirim!

O projeto tem como objetivo divulgar os valores e os princípios do cooperativismo não só entre as crianças, mas também para os jovens, professores, possibilitando a vivência teórica e prática do Programa. Neste ano, já foi confirmado o lançamento de uma coleção de quatro livros, chamada “Trajetórias Cooperativas”. O acervo conta com:

Guia Metodológico;

Livro do Professor Orientador;

Livro do Associado – 08 a 12 anos;

Livro do Associado – 13 a 17 anos.

A partir do Programa Cooperativa Mirim são formadas cooperativas dentro das escolas e instituições que atendam crianças e adolescentes. Toda a administração das cooperativas é feita pelos próprios jovens.

O Programa já foi premiado pela Confebras em 2016, ficando em segundo lugar na categoria Harmonia Social. Aliás, você sabe o que é a Confebras? É uma instituição que difunde a cultura cooperativista, destacando a educação. Tudo a ver com a gente, né? Vale conferir o site deles, que tem vários artigos legais: confebras.coop.br 😉

Compartilhe: