A cooperativa Amatear fará desfile para lançar sua marca no dia 23 de maio

04-thumb-blog-cooperativas-diferentonas

Há 5 anos, a bióloga Ione Gutierres e a arquiteta Marlene Kostelnaki decidiram inscrever uma ideia no programa social Confeccionando Sonhos, da Petrobrás. Elas gostariam de possibilitar a formação de pessoas na área de costura. A ideia é que, por meio da formação, elas garantissem trabalho e renda.

O projeto foi aprovado e a ideia foi colocada em prática. Trinta mulheres da cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, foram contempladas com um curso para tornarem-se profissionais nesta área. A ideia deu tão certo, que algumas conseguiram entrar no mercado de trabalho logo depois de fazerem o curso.

Então, Ione e Marlene decidiram dar continuidade ao projeto. A ideia era criar uma cooperativa de costureiras. Novamente, o projeto foi inscrito em um edital da Petrobras e contemplado. Assim, com o auxílio do Sescoop/RS, nasceu a cooperativa Amatear, em Esteio.

O apoio do programa Confeccionando Sonhos proporcionou às cooperadas ótimos maquinários para realizarem o trabalho. A partir daí, elas criaram a marca Ana-Tê, que será oficialmente lançada no dia 23 de maio em um desfile para lojistas, jornalistas e público em geral.

Ficou com vontade de conhecer a cooperativa? Saiba como participar do desfile clicando aqui.

Compartilhe: