Neste ano, o evento ocorrerá pela terceira vez no RS

01-thumb-blog-dia-c

Em julho deste ano acontecerá a terceira edição do Dia C no Rio Grande do Sul. Já estamos na contagem regressiva para o principal evento do cooperativismo! Que tal relembrar as edições anteriores, enquanto isso? 

No ano de 2015, o Rio Grande do Sul realizava o Dia C pela primeira vez. A data tem tudo a ver com o Dia Internacional do Cooperativismo, que acontece no primeiro sábado de julho, anualmente. O evento, na capital gaúcha, surgiu com o objetivo de promover e estimular a integração de ações voluntárias e cooperativistas.

A primeira edição do Dia C teve a temática “Juntos pelo bem”. No Estado, foram inscritas 99 iniciativas em 77 cidades gaúchas, envolvendo 170 cooperativas. Ao todo, no RS, foram 3.996 voluntários e 107.708 beneficiados.

Em 2016, a segunda edição do evento teve números ainda mais surpreendentes: 6.594 mil voluntários de 119 cooperativas e entidades parceiras, totalizando mais de 120 mil pessoas beneficiadas em 93 municípios gaúchos! A festa realizada pelo Sescoop/RS, que ocorreu no Largo Glênio Peres, em Poro Alegre, contou com a presença de 23 mil pessoas.

A expectativa para a terceira edição do Dia C é de beneficiar 150 mil pessoas no Rio Grande do Sul, durante este ano!

Compartilhe: