Destacamos alguns acontecimentos legais do blog durante o ano

img-blog-2

Finalmente chegou 2017! Mas antes de virarmos a página, que tal relembrar algumas coisas legais que aconteceram do Geração Cooperação durante o ano passado?

No início de 2016, em clima de férias e verão, nós sugerimos cooperativas para você visitar junto à Lagoa dos Patos, no quadro Turista Cooperativo. Entre elas, citamos a Cosulati, Caesul e Coopar.

Na nossa fanpage no Facebook, mostramos mulheres que se destacam no cooperativismo. Apresentamos a presidente da Cooperárvore Iracema Pereira, a presidente da Justa Trama Nelsa Fabian Nespolo, a presidente do parlamento gaúcho Silvana Maria Franciscatto Covatti e a presidente da Fetrabalho/RS e diretora da Ocergs Margaret Garcia da Cunha. A força feminina está cada vez mais forte e atuante no cooperativismo!

No meio do ano, estivemos presentes em mais uma edição do Dia Internacional do Cooperativismo – ou Dia C, para os íntimos. Os números da data foram incríveis: 7 mil voluntários de 190 cooperativas e entidades parceiras, totalizando mais de 140 mil pessoas beneficiadas em 90 municípios gaúchos!

Durante 2016, também entrevistamos vários cases de sucesso no cooperativismo e ex-estudantes da Escoop. Eles nos contaram sobre suas experiências, aprendizados e nos encheram de motivação para acreditar neste modelo de trabalho! Entre a galera que entrevistamos, conversamos com o Maurício da Cotrisal, com a Samara da Unicruz, com a Maruen do Sicredi e com a Carla da Coopermil.

2016 também foi um ano de renovação para o blog Geração Cooperação, que ganhou uma cara nova. Adotamos um layout mais acessível e bonito, além de tornar o nosso do campo de busca mais visível.

Para fechar bem o ano, lançamos uma série de vídeos muito legal chamada Um dia na vida. Foram quatro episódios que se passaram em cooperativas de diferentes ramos e cidades do Rio Grande do Sul. Mostramos o dia a dia de trabalho de jovens que estão começando a escrever suas histórias dentro do cooperativismo com o intuito de mostrar pra você que é possível fazer parte disso, independente de idade ou região. Basta querer! 🙂

Esperamos que neste ano tenhamos mais momentos como estes, com novos aprendizados e desenvolvimento. Faremos o nosso aniversário de 5 anos, em 2017, e esperamos trazer novidades. Prepare-se e continue nos acompanhando por aqui. Feliz ano novo!

Compartilhe: