02-600x400px

Selecionamos destaques do que aconteceu em 2017 no Geração Cooperação

O ano de 2018 chegou e estamos ansiosos para viver muitas coisas novas. Mas antes, vamos relembrar algumas coisas importantes que aconteceram no ano passado. Se liga aí:

2017 já começou bombando! Em fevereiro, mais de 70 jovens se formaram no Programa Aprendiz Cooperativo. Foram 66 jovens cotizados pela cooperativa Languiru, formados nos cursos de Processamento de Carnes e Eletrotécnica Básica, e seis jovens representando a Certel, que se formaram em Eletrotécnica Básica. Confira esse post clicando aqui.

No dia 1º de julho rolou o Dia Internacional do Cooperativismo no mundo todo! O evento bateu recorde de público em Porto Alegre, com a participação de 25 mil pessoas ao longo do dia. No Rio Grande do Sul foram 120 cidades participantes, 137 cooperativas e entidades envolvidas, 7 mil voluntários e 200 mil pessoas beneficiadas. Saiba mais sobre como foi aqui.

Ao longo do ano, nós apresentamos uma série de vídeos explicando todos os ramos do cooperativismo. No Brasil, são 13 ramos de cooperativas. Se liga nos vídeos animados sobre cada um deles aqui.

Em novembro rolou a décima edição do Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo. O concurso reúne, anualmente, diversos músicos, que criam canções sobre o cooperativismo e os que são melhor avaliados pelos jurados, ganham prêmios de até 8 mil reais. Em cada ano, o Festival acontece em um município gaúcho diferente. Saiba como foi esta edição aqui.

No final de novembro aconteceu o Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista, na Escoop, em Porto Alegre. A palestra do radialista, apresentador e colunista Marcos Piangers tinha como título “Inovação: uma espiada no futuro”. Depois, a professora e consultora em Comunicação Corporativa, Rosângela Florczak, palestrou sobre “Comunicação em Tempos de Riscos e Incertezas”. E, por fim, o sócio-diretor da Novo Texto Consultoria de Comunicação e editor da revista Amanhã, Eugênio Esber, tratou sobre “A Imagem do Cooperativismo e os Desafios para as Áreas de Comunicação”. Se liga no que rolou clicando aqui.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER!

Compartilhe: