Nova série da Unicred RS mostra como cooperar com os amigos pode fazer toda a diferença no dia a dia.

SX-0007-18-GC-#horadecooperar-01

Um jovem dá um grande passo e compra um novo apartamento, mas logo se vê sem dinheiro para uma viagem já marcada. Ele precisa se organizar financeiramente, mesmo sem saber muito bem como. É nessa hora que dá para contar com a ajuda dos amigos, através da economia colaborativa. Um ajuda o outro e as melhores soluções vão aparecer.

Hora de Cooperar é uma série repleta de momentos do dia a dia em que as pessoas praticam atividades e têm ações próprias do cooperativismo e da economia colaborativa sem muitas vezes perceberem. A série retrata circunstâncias como ir para o trabalho de bicicleta, emprestar objetos para otimizar gastos e fazer parte de um coworking.

“O objetivo é estimular as pessoas a terem mais atitudes colaborativas e mostrar que a união em prol de um propósito gera resultado para todos, exemplo que o cooperativismo ensina há mais de um século e que, agora, está sendo recuperado com muita vitalidade nos dias atuais por conta deste novo mercado conectado e globalizado”, explica Simona Gracia, Gerente de Marketing da Unicred RS.

Composta por 4 episódios bem humorados, #Hora de Cooperar foi produzida pela Unicred RS, instituição financeira cooperativa que atua concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados. Por princípio, a cooperativa acredita na gestão participativa, democrática e transparente. Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da Unicred RS.

Se interessou? Clica aqui para assistir ao primeiro episódio.

Compartilhe: