01-600x400px

Cooperativa é a primeira do ramo de crédito da América Latina

No dia 28 de dezembro, a cooperativa Sicredi Pioneira completou 115 anos de existência! Essa data é muito especial para todo o movimento cooperativista, já que essa foi a primeira cooperativa de crédito da América Latina. São 115 anos dedicados ao desenvolvimento da região por meio da cooperação.

A cooperativa foi criada a partir do modelo alemão cooperativista “Raiffeisen” e iniciou com 20 pessoas da comunidade de Linha Imperial, região do interior de Nova Petrópolis, em 1902. Quem liderou a criação do Sicredi foi o padre suíço Theodor Amstad, precursor do cooperativismo no Brasil.

Para comemorar o marco de 115 anos, foi criado um programa de fidelidade que será iniciado neste ano de 2018: o “Juntos”. A ideia é recompensar os associados que fizerem movimentações financeiras com o seu cartão Sicredi ao menos uma vez por mês e que estejam com o cadastro atualizado. Será usado um app de celular, no qual o associado vai poder acompanhar o número de pontos acumulados. Então, será possível trocar os pontos por brindes e/ou doar eles para entidades da região.

Saiba mais sobre a história da cooperativa Sicredi Pioneira clicando aqui.

Compartilhe: